Em sua primeira semana como top 10 em cinco anos, a sérvia Ana Ivanovic não coseguiu brilhar no Premier de Montreal e acabou derrotada na segunda rodada. A responsável pela eliminação da ex-número 1 foi a quali norte-americana Coco Vandweghe, que em jogo apertado triunfou de virada com placar final de 6/7 (7-9), 7/6 (9-7) e 6/4.
Depois de eliminar Ivanovic em batalha de quase três horas, Vandeweghe terá pela frente outra sérvia ex-líder do ranking, a atual 9 do mundo Jelena Jankovic, que também enfrentou partida de três sets e com dois tiebreaks, batendo de virada a norte-americana Sloane Stephens com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-4), em 3h15 de confronto.
O primeiro set do embate entre Ivanovic e Vandeweghe foi equilibradíssimo e nenhuma das duas conseguiu uma chance sequer de quebra. A definição foi então para o tiebreak, em que a sérvia levou a melhor e saiu na frente. A história da segunda parcial foi bastante parecida, só que com um quebra para cada lado e novamente definição saindo no desempate.
A norte-americana desta vez levou a melhor, igualou o placar e levou a definição para o terceiro set, em que finalmente teve uma tenista se sobressaindo. Vandeweghe saiu na frente, chegou a abrir 3/0, mas teve a quebra devolvida. Contudo, ela voltou a superar o saque de Ivanovic para sacramentar a vitória e obter a vaga nas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar