07/08/2014

Tsonga vence Djokovic e vai às 4ªs em Toronto

Finalmente Jo-Wilfried Tsonga voltou a vencer o sérvio Novak Djokovic. Depois de quatro anos e meio de jejum e 11 derrotas seguidas, o francês reencontrou o caminho dos triunfos para cima do atual número 1 do mundo, levando a melhor nas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto em sets diretos, com duplo 6/2, em apenas 63 minutos.

Esta foi a sexta vitória de Tsonga em 19 confrontos com o sérvio, que não perdia para o francês desde as quartas de final do Australian Open de 2010. Após o tão esperado triunfo, o tenista de Le Mans vai medir forças com o britânico Andy Murray, que contou com a desistência do francês Richard Gasquet e sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira.

A consistência de Tsonga foi uma das chaves para o resultado positivo contra o sérvio. O francês não apenas teve mais bolas vencedoras do que Djokovic, com 23 winners contra 11 do rival, mas também acabou o jogo com menos erros, desperdiçando 13 pontos em erros não forçados contra 18 de “Nole”.

Logo de cara, o francês mostrou a que veio e obteve a primeira quebra do confronto já no terceiro game, abrindo 3/1 em seguida. Ele voltou a derrubar o saque de Djokovic quatro games mais tarde. Após a segunda quebra, Tsonga sacou para o set e não vacilou, largando na frente com propriedade.

O começo da segunda parcial foi ainda mais arrasador. Foram quatro games seguidos, com direito a duas quebra, para o francês. A grande vantagem obtida por Tsonga não pode mais ser revertida e o mais perto que Djokovic ficou de diminuir o prejuízo foi o break-point não concretizado que teve no oitavo game, quando viu sua derrota ser finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar