Nesta quinta-feira, o experiente espanhol Tommy Robredo deu grande trabalho ao búlgaro Grigor Dimitorv, que precisou de três sets e 2h04 para conseguir a vitória com placar final de 7/5, 5/7 e 6/4. Garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, o sétimo favorito terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson.
Responsável pela eliminação do cabeça de chave número 3 Stan Wawrinka, Anderson não teve moleza para superar o suíço. Contudo, ele conseguiu sacramentar o triunfo em sets diretos e aplicou parciais de 7/6 (10-8) e 7/5 sobre o rival, que depois de vencer as três primeira contra o sul-africano sofreu sua segunda derrota consecutiva.
Atual 8 do mundo, Dimitrov já enfrentou Anderson seis vezes no circuito e só perdeu dois destes embates. A primeira derrota veio em um challenger, em 2009. A segunda aconteceu em 2012, pela primeira rodada do ATP de San Jose. Neste ano, eles se encontraram na final de Acapulco e o búlgaro levou a melhor em três sets e dois tiebreaks.
O título conquistado no México, sobre o piso sintético, foi um dos três que o búlgaro conquistou na atual temporada. Ele também sagrou-se campeão no saibro de Bucareste e na grama do Queen’s Club. Estes bons resultados, mais a semifinal alcançada em Wimbledon, ajudaram Dimitrov a alcançar o top 10 pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar