Em sua nona participação no Masters 1000 do Canadá, o espanhol David Ferrer disputará pela primeira vez a fase de quartas de final do tradicional evento de piso sintético do calendário, que neste ano está sendo realizado em na cidade Toronto. Quinto favorito no torneio, o experiente espanhol de 32 anos conquistou uma importante virada contra o croata Ivan Dodig, 62º do ranking, com placar final de 1/6, 6/3 e 6/3 em 1h55 de partida.
Ferrer agora aguarda o confronto entre o suíço Roger Federer e o croata Marin Cilic, que se encerram a rodada noturna desta quinta-feira em Montreal. O restrospecto do espanhol contra Federer é amplamente desfavorável, com vitórias do suíço em todos os 14 encontros realizados, com Ferrer vencendo apenas três sets no total. Já contra Cilic, Ferrer leva vantagem de 3 a 1 na série.
Ferrer teve um início de jogo complicado nesta quinta-feira, perdendo dois de seus três primeiros games de saque e salvando seis chances de quebra no início do segundo set. Após o momento ruim, Ferer iniciou uma forte reação, conquistando uma quebra no final do segundo set e mais duas ao longo do terceiro para consolidar virada.
Os dois tenistas empataram na contagem de aces na partida, 6 a 6, o espanhol liderou no número de winners, 24 a 16, mas também cometeu mais erros não-forçados no jogo, 38 contra 28 de Dodig.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar