08/08/2014

Soares e Melo vencem Tecau e Rojer e vão à semi em Toronto

Em busca da defesa do título do Masters 1000 do Canadá, conquistado ano passado em Montreal e jogado este ano em Toronto, a parceria do brasileiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya superou a dupla do romeno Horia Tecau e do holandês Jean Julien Rojer e se garantiu na semi.

Soares/Peya precisaram de 1h22 para fechar a dura partida com o placar de 7/6 (4) 6/4 tendo convertido seis aces contra três dos rivais e vencido 83% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% de Tecau/Rojer.

A parceria do brasileiro teve um primeiro set duro, eles conseguiram conquistar um ponto no saque dos adversários apenas no sexto game da partida. A potência dos serviços do romeno e do holandês complicou a vida de Bruno e Peya, que conseguiram se impor na devolução apenas no tiebreak, onde com três mini-quebras de vantagem fecharam a parcial tranquilamente.

No segundo set, Soares e Peya apresentaram a devolução que os fez campeões do torneio em 2013 e passaram a pressionar muito mais os rivais. No quinto game, após ver Rojer salvar dois breakpoits, a parceria do brasileiro converteu a única quebra de saque da partida e passou a administrar o placar. Eles ainda tiveram nova chance de quebra no sétimo game e precisaram de dois match-points para vencer.

Soares/Peya aguardam por rival na semifinal que sairá do confronto entre a parceria francesa de Julien Benneateau e Edouard Roger-Vasselin contra os terceiros favoritos na dupla do experiente local Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic.

Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig também se garantiu ao superar os espanhóis Marc López e Marcel Granollers. Cabeças quatro, Melo e Dodig precisaram de 1h23 para fechar o placa em 4/6 6/4 10/8. A dupla do brasileiro precisou virar o match-tiebreak de com 6/4 para os rivais e agora aguardam enfrentam a dupla do croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar