07/08/2014

Carla Suárez vence Sharapova e avança no WTA de Montreal

Sexta colocada no ranking feminino, a russa Maria Sharapova viveu uma tarde de enorme instabilidade, especialmente em seu saque. Sofrendo nove quebras ao longo de 2h21 de partida, a russa acabou se despedindo nas oitavas de final do Premier de Montreal, superada pela espanhola Carla Suárez, cabeça 14 e 16ª do ranking, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Suárez, que havia perdido o único confronto contra Sharapova, em Indian Wells no ano passado, agora enfrenta a vencedora do jogo entre a canhota alemã Angelique Kerber e a norte-americana Venus Williams. 

Sharapova começou a quinta-feira enfrentando muitas dificuldades, tanto com seu saque como o jogo consistente de fundo de quadra da rival, que venceu os cinco primeiros games da partida, tendo ocorrido uma breve interrupção por chuva no período. A russa esboçou uma reação, quebrando Suárez quando servia para o set, mas perderia o saque novamente. O segundo set contou com uma sequência de cinco quebras, que colocaram a espanhola com a vantagem de 4/2, mas Sharapova conseguiu reverter o quadro e, depois de evitar três novas chances de quebra, venceu quartro games seguidos para empatar o jogo. A terceira parcial começou com domínio de Suárez, que abriu 3/1. Sharapova devolveu a quebra e sacava para igualar o marcador, quando a partida precisou ser novamente paralisada por conta do mau tempo. Na volta, a russa voltou a perder o saque e não conseguiu aproveitar as três novas chances que teve para voltar ao jogo. Com um estilo de jogo menos agressivo que o da russa, Suarez conquistou um número bem menor de winners, 16, contra 30 de Sharapova. Em contrapartida, a espanhola cedeu menos pontos a partir de erros, 31, contra 49, ou em duplas-faltas, 4 contra 6 de Sharapova. Suarez, também foi a autora do único ace da partida. 

Quem segue tranquila na competição é a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A ex-líder precisou de apenas 56 minutos para marcar 6/1 e 6/0 na qualifier norte-americana Shelby Rogers, algoz da canadense Eugenie Bouchard na rodada anterior. Em três jogos disputados no torneio, até aqui, Wozniacki cedeu um total de apenas seis games, média de dois por partida. Nas quartas de final, a dinamarquesa enfrenta a vencedora do jogo entre a norte-americana Serena Williams e a canhota tcheca Lucie Safarova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar