08/08/2014

Clezar derrota sérvio e vai à semi em San Marino

O gaúcho Guilherme Clezar, número 208 do mundo, se qualificou, na noite desta sexta-feira, para a semifinal do torneio challenger de San Marino, competição sobre o piso de saibro com premiação de 64,5 mil euros, ao eliminar mais um tenista entre os favoritos.

O atleta treinado por João Zwetsch, capitão da Copa Davis, superou o sérvio Filip Krajinovic, 112º e sétimo melhor do torneio, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/2) após 1h42min em jogo que terminou depois da meia-noite de sábado no horário local. 

Clezar já se garante de volta entre os 200 melhores do mundo com a campanha e lutará por vaga na final diante do croata Antonio Veic, 313º, que bateu Viktor Troicki. 

"Venho fazendo uma boa semana aqui em San Marino. Mais uma vez consegui me impor na partida e isso foi o ponto chave. Foi um ótimo jogo hoje", afirmou Clezar. 

"Já joguei duas vezes contra Veic (em 2013, nos challengers de Pereira e Santiago, com uma vitória para cada). É um jogador que corre bastante e sempre luta pelo jogo. Tenho que manter a postura agressiva, principalmente nas devoluções porque ele não é um grande sacador", analisou Clezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar