07/08/2014

Serena Williams vence Safarova e vai às 4ªs em Montreal

 A norte-americana Serena Williams mostrou mais uma vez porque é uma adversária tão difícil de ser batida e mesmo diante de um ótimo dia de sua rival, mostrou sua superioridade nos momentos decisivos contra a canhota tcheca Lucie Safarova e marcou uma vitória por 7/5 e 6/4 em 1h30 para se garantir nas quartas de final do Premier de Montreal. Sua próxima adversária será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, contra quem tem vantagem de 6 a 1 no confronto direto e a quem classificou como “Minha melhor amiga no circuito depois da Venus”.

Após trocar quebras com Safarova logo no início do jogo, as duas tenistas mantiveram-se firmes em seus games de serviço até o 12º game do primeiro set. Quando a parcial caminhava para um tiebreak, Serena conseguiu três ótimas devoluções seguidas com o backhand, uma diretamente para o winner e duas deixando a tcheca bastante desconfortável, para abrir vantagem. O segundo set foi parecido, com Serena aproveitando a única chance de quebra, já no nono game.

A número 1 do mundo contou com seu potente saque para disparar 11 aces contra apenas 5 de Safarova. Serena também marcou mais que o dobro de winners que a tcheca, 33 a 14, e teve um número de erros não forçados um pouco maior, por consequência de seu estilo mais agressivo, 24 contra 20 da rival.

Outra tcheca eliminada nesta quinta-feira foi a bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, cabeça 2 do torneio canadense, superada duelo de canhotas contra a russa Ekaterina Makarova pelo placar de 6/4, 1/6 e 6/2 em 2h39 de confronto. Nas quartas, Makarova terá pela frente a vencedora do jogo entre a cabeça 7 sérvia Jelena Jankovic e a sacadora norte-americana Coco Vandeweghe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar