30/08/2014

Serena Williams garante presença nas oitavas de finais no US Open

Depois de saber que terá assegurada a liderança do ranking após o US Open, a americana Serena Williams entrou em quadra e completou seu dia perfeito com mais uma vitória e vaga assegurada nas oitavas de final do quarto e último Grand Slam da temporada.

A número um do mundo e cinco vezes campeã em Flushing Meadows despachou a terceira compatriota no torneio, dessa vez Varvara Lepechenko, 52ª colocada, com um duplo 6/3 em 1h35min de partida. 

O jogo não foi muito bom tecnicamente com Serena encaixando 14 winners e cometendo 21 erros não-forçados contra 24 bolas vencedoras e 32 equívocos da rival. 

No primeiro set, Serena saiu quebrando, abriu 3/1, permitiu o empate, mas tornou a quebrar e dessa vez manteve a vantagem fazendo 6/3. Na segunda etapa, a quebra veio no sétimo game, quando a líder do ranking abriu 4/3 e em seguida tornou a quebrar para fechar o jogo na devolução com erro de revés da rival. 

Serena teve assegurada a liderança do ranking neste sábado depois das quedas de Simona Halep ontem e Petra Kvitova hoje. 

Na luta por uma vaga nas quartas, ela enfrenta a estoniana Kaia Kanepi (49ª), que marcou 7/5 6/0 sobre a espanhola Carla Suarez Navarro (ESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar