31/08/2014

Liverpool goleia Tottenham e se recupera no Inglês



Receber o Liverpool no White Hart Lane virou pesadelo para o Tottenham. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês, os anfitriões não repetiram a goleada da temporada passada, mas venceram tranquilamente por 3 a 0. Os gols tiveram assinaturas de Sterling, Gerrard e Alberto Moreno, mas o estreante Mario Balotelli, apesar de discreto, também foi destaque nos 60 minutos que jogou.

O triunfo fora de casa permite ao time vermelho recuperar-se no Inglês após revés para o Manchester City na última rodada. O Liverpool agora acumula seis pontos e encosta no G-4. A oportunidade de marcar posição na briga pela liderança será no próximo dia 13, quando recebe o Aston Villa em jogo de seis pontos em Anfield.

O Tottenham volta a campo na mesma data para visitar o Sunderland no Stadium of Light. Também válida pela quarta rodada, a partida pode significar a retomada do time londrino, já que sofreu o único revés da temporada neste domingo. O clube também tem seis pontos, três atrás dos líderes Chelsea e Swansea.

O jogo

A conta da presença de Balotelli entre os titulares foi paga pelo brasileiro Phillipe Coutinho, que perdeu espaço. Com três volantes, o Liverpool centralizou Sterling para servir o ataque. Mas a estreia do italiano pouco influenciou na jogada do primeiro gol. Prova da maior combatividade do meio-campo, Henderson ganhou bola na direita, tabelou com Sturridge e invadiu a área livre para servir Sterling. Na segunda trave, o camisa 31 não perdoou: deixou de lado a nova função de armador para fazer papel de centroavante e abrir o placar.

Balotelli apareceu bem para o jogo, sendo de cara procurado pelos companheiros como válvula de escape quando a marcação apertava. O estreante levou perigo ao desviar cruzamento de cabeça, mas pouco depois perdeu grande chance ao errar o chute quando recebeu bola de graça do goleiro Lloris, que estava fora da meta.

O desperdício quase fez falta aos 42min, quando Chadli aproveitou vacilo do zagueiro Lovren para fuzilar da entrada da área, mas Mignolet operou milagre com a mão esquerda para impedir o empate. Superado o momento de sofrimento, o Liverpool voltou melhor após o intervalo e logo ampliou o marcador.

Ao invadir a área pela esquerda, Joe Allen foi puxado por Dier e o árbitro marcou pênalti. Com a categoria que lhe é peculiar, o capitão Gerrard escolheu o canto esquerdo para vencer Lloris e duplicar a vantagem vermelha. No geral, o Tottenham equilibrava a partida e postava-se bem, mas pecava em lances capitais e assim acabou em desvantagem.

Foi assim aos 15 do segundo tempo. Moreno roubou de Townsend, puxou contragolpe e mostrou personalidade para ele mesmo resolver a parada: bateu cruzado no canto e fez o terceiro. Com as rédeas do jogo, o Liverpool por pouco não ampliou com uma pintura, mas a fila que Sterling fez na área terminou em chute fraco. Mesmo assim a torcida vermelha não lamentou e deu fim ao triunfo fora de casa celebrando "olé".

Aston Villa vence Hull City e entra no G-4 

Em partida disputada no Villa Park, o time da casa levou a melhor sobre o Hull City ao vencer por 2 a 1, com gols de Agbonlahor e Weimann. Jelavi ainda diminuiu para os visitantes, mas a reação parou por aí. O triunfo faz o Aston Villa chegar aos sete pontos, alcançando o G-4 do Campeonato Inglês. Já o Hull City estaciona nos quatro, mas se mantém na primeira metade da classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar