O Rio Branco-AC venceu o Santos-AP pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, em Macapá.
Os dois times foram a campo dispostos a não deixar escapar a vitória. Ambas as equipes começaram se estudando bastante e nos primeiros minutos poucos lances de perigo, mas muita marcação no setor de meio campo. Aos 30 minutos, cobrança de escanteio e bola sobra dentro da pequena área e Rodrigo aproveita a bobeira da zaga santista abre o placar para o Rio Branco.
Santos perdeu no 'Zerão', em Macapá
(Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
(Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
O gol acorda o Peixe, que vai ao ataque mas peca na finalização. Apesar do esforço o primeiro tempo fica no 1 a 0.
O jogo recomeça truncado, com muitas faltas, obrigando o árbitro paraense Gustavo Melo a parar muitas jogadas. Ligeiramente mais incisivo no ataque, o santos pressiona e aos 15 minutos, André Cabeça recebe na entrando da área e chuta duas vezes até fazer o gol de empate. A reação do Rio Branco veio logo em seguida: em cobrança de escanteio, Mateus sobe mais que a defesa e de cabeça aumenta o placar.
O jogo fica nervoso e o Santos se aventura perigosamente no ataque, dando espaço para o Rio Branco. Os dois técnicos fazem modificações e a partida ganha em movimentação, mas sem lances de gol.
O ‘Estrelão do Norte’ administra o jogo e opera nos contra-ataques. O Santos ainda cria pelo menos duas oportunidades, mas sem sucesso. O jogo foi encerrado aos 49 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar