O britânico Andy Murray não encontrou grande dificuldade para superar seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quarta-feira, o número 9 do mundo levou 1h11 para derrubar o português João Sousa em sets diretos, com duplo 6/3, garantindo vaga nas oitavas de final do torneio.
Na próxima fase, o oitavo favorito terá pela frente o vencedor do duelo entre o australiano Marinko Matosevic e o atleta da casa John Isner. Nas duas vezes que enfrentou Matosevic, o britânico levou a melhor, sendo que o placar no histórico de Murray contra o norte-americano é exatamente o mesmo.
Algoz do campeão de Toronto, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o russo Mikhail Youzhny manteve o embalo e venceu mais uma. Desta vez a vítima foi o italiano Andreas Seppi, contra quem marcou placar final de 6/3 e 6/4. Nas oitavas, ele espera por quem passar do embate envolvendo o espanhol David Ferrer e o alemão Philipp Kohlschreiber.
Para obter seu primeiro trinfo na competição, Murray contou com um dia não muito inspirado do rival português nos serviços. Sousa conquistou apenas 57% dos pontos disputados quando punha a bola em jogo e acabou cedendo quatro quebras para o britânico, que aproveitou três, uma no primeiro set e outras duas no segundo.
Murray é um dos apenas dois jogadores na chave que já triunfaram em Cincinnati. Campeão de 2008 e 2011, ele fez quartas no ano passado e não passou das oitavas na temporada anterior. Além dele, o único outro atleta que sabe o que é erguer um troféu no torneio em Ohio é o suíço Roger Federer, dono de cinco taças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar