O sérvio Novak Djokovic reconheceu que não teve uma partida das mais consistentes em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati. Ele começou firme na partida contra o francês Gilles Simon, mas perdeu rendimento na segunda parcial e só conseguiu definir a vitória no terceiro set.
“Acho que fui bem na maior parte do jogo. O fim do segundo set e o começo do terceiro não foram muito bons, mas tento tirar coisas positivas de cada situação da partida”, observou o número 1 do mundo, que busca em Cincinnati o único título de Masters 1000 que lhe falta no currículo.
“Sei que não estou jogando no nível que gostaria e isso é óbvio. Tenho que continuar me esforçando para melhorar”, acrescentou Djokovic, principal favorito na competição. Nas oitavas de final, ele espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Tommy Robredo e o norte-americano Sam Querrey.
Além de lamentar a queda de rendimento no decorrer da partida, Djokovic também destacou o desempenho de Simon em quadra. “Sua movimentação lateral na linha de base estava muito boa, me forçava a jogar sempre uma bola a mais. Por isso, tentei variar mais, trocar o ritmo e colocar mais ângulos”, comentou o sérvio.
“Estava indo bem e de repente passei a cometer erros não forçados, fazendo com que ele passasse a dominar mais os ralis. Foi uma batalha e no final consegui levar a melhor”, pontuou o sérvio, que anotou sua oitava vitória em nove confrontos com Simon, cujo último triunfo foi justamente no primeiro encontro dos dois, em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar