30/08/2014

Murray derrota Kuznetsov e enfrenta Tsonga nas 8ªs

Número nove do ranking, o britânico Andy Murray começou com tudo, mas se enrolou e precisou de quatro sets para vencer seu compromisso de terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada, pelo qual foi campeão em 2012.

O escocês de Dunblane passou pelo russo Andrey Kuznetsov, 96º colocado e que vinha de vitória em cinco sets contra Fernando Verdasco, com parciais de 6/1 7/5 4/6 5/2 após 2h35min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal de Flushing Meadows, em Nova York. 

Depois de um set inicial arrasor e uma quebra acima no segundo, Andy vacilou, permitiu o empate em 5/5 e quebrou no fim para fazer 2 sets a 0. Os problemas físicos na perna apareceram do meio para o fim do terceiro set, ele foi quebrado, recuperou, mas com dupla-falta perdeu a parcial e forçou o quarto. Murray acordou no jogo, abriu 4/1 com duas quebras, viu Kuznetsov lutar para diminuir, mas tornou a romper para liquidar a fatura. 

Murray enfrenta nas oitavas o décimo no ranking, o francês Jo Tsonga, que derrotou o espanhol Pablo Carreno-Busta em sets diretos, com um triplo 6/4. Tsonga vem de título no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, local onde bateu Murray em um apertado jogo de três sets. No retrospecto geral entre os dois o britânico lidera por 9 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar