09/08/2014

Lopez derrota Raonic e faz semifinal em Toronto

milos Raonic, número seis do mundo e principal esperança da torcida canadense no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, foi eliminado, na noite desta sexta-feira, nas quartas de final da competição pelo qual defendia o vice-campeonato. Feliciano Lopez, 25º, foi seu algoz.

O canhoto espanhol de 32 anos superou o campeão da semana passada em Washington, nos Estados Unidos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/3 após 1h57min de duração. 

O jogo foi bem parelho com os saques falando mais alto, como era esperado. Um game ruim, com erros infantis, deu a quebra para o europeu que aproveitou e não vacilou, fechando por 6/4. 

Na segunda etapa o tenista da casa não conseguia chance para quebra e até o 5/5 havia conseguido apenas oito pontos em dez games na devolução. Todavia, no tie-break, os serivços não fizeram a diferença. Feliciano abriu 4 a 2, mas tomou a virada. Raonic definiu com um tropeço do espanhol ao correr para matar ponto na rede. Placar de 7/6 (7/5) em 47 minutos. 

Na terceira etapa os dois foram firmes apenas no começo. No quinto game a mudança de rumo. Raonic abriu 0/40 e teve nove break-points, mas não aproveitou. Cometeu alguns erros e viu o adversário ser valente sacando e jogando tudo o que poderia. Fez diferença. Milos voltou a viajar no 4/3 e serviço para empatar, foi quebrado com direita boba para fora e Lopez não desperdiçou e finalizou com precisão. 

O tenista Toledo alcança a terceira semifinal de Masters 1000 na vida, a primeira após quatro três anos. As duas outras foram ambas em Xangai, na China, em 2009 e 2011. Seu rival sai do jogo de Roger Federer e David Ferrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar