Marcelo Melo, do Brasil, e Ivan Dodig, da Croácia, estão na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Com uma firme atuação e sem dar chances aos rivais, a parceria cabeça de chave 4 arrasou o croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez neste sábado.
O mineiro e o europeu superaram os adversários por 6/3 6/2 após 53 minutos de duração em jogo que abriu o dia na quadra central do Rexall Centre.
Melo e Dodig dominaram as ações, não foram ameaçados no serviço, quebraram na metade da primeira etapa conduzindo bem a vantagem de 5/2 para fechar em 6/3 em 25 minutos. Na srgunda etapa romperam duas vezes seguidas, fizeram 5/1 e fecharam com tranquilidade por 6/2.
"Conseguimos imprimir um ritmo forte do início ao fim. Hoje jogamos da maneira que estamos acostumados", afirma o mineiro.
Esta será a quinta final da dupla, a terceira de Masters 1000 onde foram campeões em Xangai, na China, em 2013, e vices em Monte Carlo este ano. Os dois, que tem um vice em Wimbledon na temporada passada, buscam juntos a segunda conquista. Já Melo, de forma individual, tenta sua 14ª conquista nesta que será sua 28ª final. Ele foi campeão este ano com o austríaco Julian Knowle no ATP de Auckland, na Nova Zelândia.
Os rivais saem à noite, do confronto entre o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, atuais campeões do Masters do Canadá, e a dupla do local Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, atuais número dois do ano.
"Independente de quem Ivan e eu formos enfrentar na final, será bastante duro. As duas duplas são muito fortes", complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar