09/08/2014

Venus vence Serena e vai à final em Montreal

Em um dos maiores clássicos da última década no tênis feminino, melhor para a mais velha das irmãs Williams, Venus, 26ª do ranking da WTA, sobre Serena, atual líder, no 25º confronto no circuito profissional. A vitória dá à veterana de 34 anos sua terceira final no ano. 

Venus precisou de 2h01 para virar a partida e fechar o placar em 6/7 (2) 6/2 6/3 tendo batido 23 bolas vencedoras contra 35 de Serena, que cometeu 32 erros não-forçados contra 20 da irmã mais velha, que converteu seis aces contra 19 da líder do ranking.

No encontro, Venus começou melhor, esteve por duas vezes a frente com quebra no primeiro set, mas viu Serena empatar e levar para o tie-break em parcial emocionante. Venus foi pro risco no início, errou seguidamente por pouco e a irmã mais nova tomou a frente no placar fechando por 7/6 (7/2). 

A pentacampeã de Wimbledon não abaixou a cabeça, saiu quebrando na segunda etapa, conseguiu controlar o serviço e fechou com erro displicente de Serena por 6/2. No set final a confiança se manteve de Venus para abrir vantagem e não deixar escapar. 

Esta é a 11ª vitória de Venus, a primeira em cinco anos e meio, desde Dubai em 2009. A dona de sete Grand Slams buscará, neste domingo às 14h, seu 46º título na carreira diante da polonesa Agnieszka Radwanska, quinta do ranking, ou da russa Ekaterina Makarova, 19ª.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar