A alemã Angelique Kerber sofreu para garantir um lugar na decisão do WTA Premier de Stanford. Oitava do ranking e terceira cabeça de chave do torneio, Kerber virou sobre a norte-americana Varvara Lepchenko, com parciais de 4/6 7/6 (7-4) e 6/2 em 2h39 de partida.
Em um jogo com nove quebras, cinco para Kerber e quatro para Lepchenko, a alemã ficou em uma situação bastante delicada na partida. Lepchenko sacou pro jogo com 5/3 no 2º set, foi quebrada, mas teve um match point no game seguinte, com o serviço da alemã. A partir desse momento, Kerber conseguiu se manter firme até o final do jogo, sendo superior no tiebreak e não perdendo mais nenhum game de saque.
Na decisão que será disputada às 18h deste domingo (horário de Brasília), Kerber encontrará a norte-americana Serena Williams, contra quem venceu apenas uma vez em cinco encontros anteriores, todos em quadras de piso sintético como em Stanford.
Enquanto Serena jogará sua 78ª final, buscando o 61º troféu, Kerber tem um retrospecto de decisões bem mais modesto. A alemã de 26 anos tentará o 4º título em doze finais na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar