07/08/2014

Clezar vence Rogerinho e vai às 4as em San Marino

No duelo brasileiro pela segunda rodada do challenger de San Marino, disputado sobre a terra batida e com premiação de 64 mil euros, o gaúcho Guilherme Clezar levou a melhor sobre o paulista Rogério Silva, triunfando em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/3, em 1h25 de partida.

Com a vitória, Clezar garantiu lugar nas quartas de final. Seu próximo adversário ainda não está definido e sai do confronto envolvendo o sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave número 7, e o croata Mate Delic. Independente de quem for o vitorioso, o duelo com o gaúcho de 21 anos será inédito no circuito.

Em seu quarto embate da carreira com Rogerinho, o gaúcho igualou o retrospecto, que agora tem duas vitórias para cada lado. Clezar havia sido derrotado pelo compatriota nos challengers de Florianópolis, em 2007, e de Santos, no ano passado, e levou a melhor no quali do ATP 250 de Buenos Aires de 2013.

Apesar de ter colocado apenas 54% das primeiras bolas em quadra, Clezar teve melhor desempenho do que o rival paulista no jogo. Ele venceu 67% dos pontos disputados em seu serviço, ao passo que Rogerinho obteve aproveitamento de somente 56%. Com isso, o gaúcho obteve duas quebras a mais que o compatriota e assim ficou com a vitória.

Ocupando atualmente a 208ª colocação no ranking da ATP, o gaúcho tenta se recuperar e voltar ao top 200. Com a campanha até então em San Marino, ele deve ganhar apenas uma posição, mas caso consiga alcançar as semifinais, tem boa chance de subir mais 13 postos e se colocar entre os 200 primeiros.

Esta foi apenas a segunda vez no ano que Clezar vence duas na sequência, algo que só havia acontecido no quali do ATP de Buenos Aires. Seu desempenho em 2014 é tão abaixo do esperado que ele ocupa apenas a 432ª colocação na corrida da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar