17/08/2014

Cruzeiro goleia o Santos e reassume a liderança do Brasileirão

O Cruzeiro não deu muito tempo para o Internacional comemorar a liderança. Neste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira derrotou o Santos no Mineirão por 3 a 0 para seguir firme na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista fizeram os gols do jogo válido pela 15ª rodada.
Com o triunfo, a equipe mineira tem 33 pontos, dois a mais que o vice-líder Inter. O clube ainda completou sete jogos de invencibilidade no atual campeonato - a última derrota foi em maio, para o Corinthians, fora de casa. O Santos, por sua vez, completa sua terceira derrota seguida e é o décimo colocado, com 20 pontos.
No jogo, o Cruzeiro tomou conta da parte inicial do primeiro tempo. Com boas jogadas em velocidade, o time ameaçou a meta santista por três vezes. Primeiro, aos oito minutos, Everton Ribeiro deu um chute cruzado da esquerda da área. A bola raspou a trave de Aranha. Dez minutos depois, Marcelo Moreno chutou para boa defesa do goleiro santista. Um minuto depois, Everton Ribeiro marcou, mas, sem querer, dominou a bola com o braço - o gol foi anulado.
A blitz mineira, no entanto, deu resultado aos 24 minutos. Everton Ribeiro cobrou falta da intermediária. Marcelo Moreno desviou e Aranha, mesmo com a bola vindo fraca, aceitou. O arqueiro talvez tenha sido atrapalhado por Ricardo Goulart que, impedido, furou a bola, mas não teve participação relevante no lance na opinião da arbitragem.
A vantagem foi suficiente para a equipe de Marcelo Oliveira mudar radicalmente sua postura em campo. Mais recuado - às vezes com até mesmo os 10 atletas de linha no campo de defesa -, a equipe permitiu o Santos ficar mais com a bola.
O time paulista demorou, mas conseguiu levar perigo em dois lances consecutivos no fim da primeira etapa: aos 38 minutos, quando Lucas Lima serviu Mena, que chutou forte para dentro da área e Damião, sozinho, finalizou no contrapé de Fábio, para fora; e aos 39 minutos, quando, após boa troca de passes, Thiago Ribeiro, do lado esquerdo, chutou cruzado, mas a bola foi para fora, rente à trave do goleiro do Cruzeiro.
E o Santos sequer teve tempo de reagir na segunda etapa. Com dois minutos, após boa troca de passes da esquerda, Ricardo Goulart invadiu a área e chutou forte, cruzado. Aranha, novamente, poderia ter feito melhor: 2 a 0 para os mandantes.
Foi o suficiente para o time mineiro recuar novamente e esperar para encaixar um contra-ataque. O que não impediu o Santos de dar alguns sustos. O principal deles foi aos 24 minutos, quando Thiago Ribeiro se livrou de dois, mas chutou em cima de Fábio. Foi a melhor chance santista no segundo tempo, que terminou sem as redes balançarem novamente. No fim, Júlio Baptista recebeu bom passe de Everton Ribeiro, aplicou belo drible em Edu Dracena e chutou sem chances para Aranha para fechar o marcador.
O Cruzeiro recebe agora o Grêmio no Mineirão, na próxima quinta-feira (21/8). O Santos, por sua vez, tenta a reabilitação contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro na quarta-feira (20/8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar