05/08/2014

Coréia do Norte vence Finlândia em estreia no Mundial sub-20

Coreia do Norte abre o torneio com vitória apertada sobre a Finlândia

A primeira partida desta Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, nesta terça-feira, em Toronto, já deu uma boa medida de como será dura a vida das 16 equipes na luta pelo título. Apesar de ser ampla favorita e uma das equipes de maior sucesso na categoria, a Coreia do Norte teve muito trabalho para abrir sua participação no Grupo A com vitória, diante da Finlândia. Com todos os gols anotados no primeiro tempo, as norte-coreanas marcaram 2 a 1 e, na sexta-feira, terão pela frente a equipe de Gana. No mesmo dia, as finlandesas encaram as anfitriãs canadenses. 

Logo no início, as asiáticas fizeram jus ao favoritismo que as acompanha nas categorias de base do futebol feminino desde quando se tornaram campeãs em 2006 e vice em 2008: aos 15 minutos, Kim So Hyang aproveitou cruzamento de Choe Un Hwa para marcar de cabeça. Depois de Choe Yun Gyong aumentar a vantagem, aos 27, a impressão era de que as norte-coreanas deslanchariam em direção a uma vitória tranquila, mas Sini Laaksonen estava disposta a complicar as coisas: dois minutos depois, ela acertou um belo chute cruzado – o primeiro do país num Feminino Sub-20, em sua quarta partida.

Tudo o que esse período de 15 minutos da primeira etapa teve de agitado, porém, o segundo tempo teve de truncado. As norte-coreanas bem que tiveram suas chances de aumentar a vantagem - sobretudo numa conclusão de Jo Ryon Hwa, de dentro da área, que a goleira Vera Varis espalma para escanteio -, mas depois da saída de sua principal jogadora, Ri Un Sim, a equipe diminuiu o ritmo. Melhor fisicamente, o time asiático se concentrou em segurar o ritmo e impedir os ataques das finlandesas - com pleno sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar