08/08/2014

Serena Williams vence Wozniacki e faz semi em Montreal

A líder do ranking feminino, Serena Williams, sofreu para vencer a amiga, ex-Nº 1 e atua 13º, Caroline Wozniacki, pelo WTA Premierè de Montreal, no Canadá, e se garantiu na semifinal do torneio onde enfrenta sua irmã Venus que superou Carla Suarez Navarro.

Serena lutou muito contra uma destemida e agressiva Wozniacki e precisou de 2h41 para fechar o placar de virada em 4/6 7/5 7/5 em um jogaço de tênis. Serena sacou muito venceu 70% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 65% da dinamarquesa, que converteu dois aces contra 15 da norte-americana.

Na primeira etapa, Wozniacki mostrou que estava afim de apagar a escrita de ainda não ter vencido uma tenista do top 15 na temporada. Agressiva, fechou os espaços, agressiva nas devoluções de saque e no quinto game conquistou a quebra de saque. Na vantagem, a dinamarquesa administrou bem e salvou na rede a única chance de quebra de Serena no set sacando com 5/4 no placar.

Na segunda etapa Wozniacki manteve o ritmo, pressionando na devolução conquistou a quebra de saque no quinto game, abriu 4/2, mas não segurou a pressão da vantagem e tomou a virada para 5/4. Sacando para forçar o tiebreak, Wozniacki voltou a errar e viu Serena forçar o terceiro set.

No terceiro e decisivo set, Wozniacki pediu para conversar com seu pai e treinador, Piotr, mas não adiantou muito. Afobada, a dinamarquesa teve seu saque quebrado, viu Serena abrir 2/0 e lutou para devolver a quebra na sequência. Wozniacki voltou à frente no placar ao quebrar o saque da americana e ter 4/3, mas viu a quebra ser devolvida e o jogo seguiu duro. Em um novo décimo segundo game disputadíssimo, Wozniacki errou e viu Serena quebrar e fechar a partida. 

Neste sábado, a dona de 61 titulos e que vem de conquista em Stanford, EUA, vai lutar pela final justo contra a irmã Venus, 26ª, que virou sobre a espanhols Carla Navarro, 16ª e algoz de Maria Sharapova, com parciais de 4/6 6/2 6/3 após 2h11min. 

São 24 jogos entre as duas e Serena venceu 14 e os cinco últimos. A última vitória da irmã mais velha foi em Dubai, Emirados Árabes, no começo de 2009 e o último embate entre as duas foi em abril da temporada passada em Charleston, nos Estados Unidos. 

O Bandsports está transmitindo a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar