08/08/2014

Ceará vence Atlético-GO com dois gols de Magno Alves e segue líder

O Ceará segue líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 15ª rodada, o Alvinegro visitou o Atlético-GO, no Serra Dourada, e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os tentos visitantes foram anotados pelo experiente atacante Magno Alves: ambos na segunda etapa.
Com o importante triunfo, o Vozão chega aos 31 pontos, abrindo quatro unidades de vantagem sobre o Luverdense, vice-líder e beneficiado pela derrota do América-MG para o Icasa (2 a 0). Por sua vez, o Dragão segue com 22 somados, em posição intermediária na classificação.
O próximo compromisso do Alvinegro ocorre no sábado (16), às 16h20 (de Brasília), diante do Vasco, em São Januário). Já o clube de Goiânia volta a campo diante do Paraná, um dia antes, às 19h30, também na capital de seu estado.
Poucas emoções na etapa inicial
Durante o primeiro estágio de compromisso, Atlético-GO e Ceará não entreteram o público presente no Serra Dourada com lances de emoção. Atuando em seus domínios, o Dragão criou a primeira chance, aos oito minutos: acionado pelo zagueiro Adriano Alves, o centroavante Júnior Viçosa avançou em velocidade e finalizou cruzado, mandando a bola perto da meta visitante. A resposta do Vozão veio em chute colocado de Bill, com 22 jogados, que encobriu o travessão goiano.
Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Luciano Sorriso se preparou, mas concluiu muito mal, levando o técnico Hélio dos Anjos à loucura. A resposta alvinegra veio com o veloz lateral-esquerdo Vicente, que escapou pela ponta esquerda e cruzou para Bill, na referência. Todavia, o centroavante furou e frustrou os companheiros, que viram Márcio ficar com a bola.
Magnata marca dois e decide o confronto
Arte GE.Net
As empolgantes investidas que faltaram no estágio inicial sobraram no período complementar. Logo aos nove minutos, o experiente atacante Magno Alves recebeu um belo passe de Nikão, invadiu a área e teve calma para driblar Márcio e concluir para as redes, colocando o Ceará na frente. Em resposta, o meia Jorginho avançou pela intermediária e cruzou na medida para Júnior Viçosa, mas Sandro se antecipou para colocar a bola em escanteio.
Com 34 jogados, o Atlético-GO foi às redes, mas o auxiliar flagrou Júnior Viçosa em posição irregular. No ataque seguinte, o Vozão marcou o segundo e decidiu o confronto. Samuel Xavier escapou pela direita e cruzou na medida para Magno Alves, que não perdoou, mesmo com a baixa estatura. Sem marcação, o dianteiro testou firme, no canto, sem dar chances para o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar