08/08/2014

Icasa bate América-MG no Romeirão e se afasta da zona de rebaixamento

América-MG e Icasa fizeram um jogo de muita vontade, mas com erros de finalização e falta de objetividade nesta sexta-feira, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Prevaleceu o fator casa, e o Verdão do Cariri ficou com a vitória por 2 a 0, que melhora a situação dos cearenses na briga para fugir da zona de rebaixamento.
O primeiro gol do jogo foi chorado, e só saiu no último quartil da partida dos pés do atacante Henry Kanu, que após cobrança de falta pegou rebote de Fernando Leal e abriu a contagem. O mesmo Henry Kanu voltou a marcar no finalzinho do jogo. Com o triunfo, Icasa chega aos 18 pontos, assumindo a 15º posição e deixando o América-MG estacionado com 26 pontos na terceira posição.
Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Avaí, jogo na próxima terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Icasa voltará a jogar em casa, dessa vez, medindo forças contra o América-RN, no Mauro Sampaio.
O jogo – Mesmo fora de casa, o América-MG iniciou a partida com uma postura bem ofensiva. Logo aos três minutos o armador Tchô desperdiçou a primeira chance clara de balançar as redes com uma cabeçada sobre o travessão de Dionantan. A estratégia americana, porém, permitiu ao Icasa atuar com grandes espaços no setor de meio-campo.
Com o passar do tempo, o Verdão do Cariri foi adiantando as linhas de marcação e controlou as ações, mas com pouca objetividade. O Coelho, muito esperto, chegou com perigo em vários momentos, como aos 15, quando Obina apareceu livre dentro da área e tentou um gol de voleio, mas Dionantan trabalhou bem, evitando a abertura do marcador.
A beira do gramado, o técnico Moacir Júnior procurou orientar os atletas, coincidência ou não, o América-MG melhorou na partida, e o duelo passou a ser jogado em ritmo maior. Aos 26, Foguinho recebeu ótimo lançamento de Vanger e bateu cruzado, colocando o goleiro Fernando Leal para participar do confronto.
Na volta do segundo tempo, o Icasa mostrou um pouco mais de vontade, mas ainda errando muito na hora de finalizar as jogadas. Já o Coelho foi mais cauteloso, apostando nos contra-ataques, que não apareceram em grande quantidade. Aos 13, Andrei Girotto até teve uma chance, mas mandou sobre o travessão.
Arte GE.Net
O Icasa, que no começo jogo agrediu pouco, passou a acreditar na vitória, por isso, o técnico Leandro Sena resolveu sacar Foguinho para a entrada do atacante Núbio Flávio. Aos 16, Vanger resolveu fazer jogada individual e fez fila em cima dos defensores do América-MG, e só parou no goleiro Fernando Leal, que conseguiu ótima defesa mandando para escanteio.
Aos 28, depois de uma confusão dentro da área americana, o atacante Henry Kanu pegou rebote do goleiro americano, e em fim conseguiu abrir o placar em um gol chorado, que premiou a persistência do Verdão do Cariri. Mesmo atrás no placar, e com as mudanças feitas pelo técnico Moacir Júnior, o Coelho não conseguiu pressionar em busca do empate, aceitando passivamente o revés.
Já entregue na partida, os visitantes apenas aguardavam o fim do jogo, mas aos 43, Henry Kanu voltou a aparecer bem na área americana, e sem dificuldade girou em cima da marcação mineira e fuzilou Fernando Leal, acabando com qualquer possibilidade de reação e fechando o marcador em 2 a 0, para o Verdão do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar