O Caxias venceu o Macaé na tarde deste domingo por 1 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Tiago fez o único gol da partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em um jogo com domínio da equipe gaúcha, o Macaé teve poucas oportunidades de marcar.
Logo que o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira autorizou o início do jogo, o atacante do Macaé João Carlos tentou surpreender o goleiro Douglas do Caxias chutando do meio do campo, mandando a bola para fora.
Caxias vence o Macaé e segue líder do Grupo B na Série C (Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias)
Aos 8 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tiago abriu o placar para o Caxias no estádio Centenário. Após jogada pelo lado esquerdo, o atacante Lucão cruzou e o zagueiro Tiago chutou forte no canto do goleiro Fernando. Foi o 12º gol da equipe na Série D e o segundo de Tiago na competição.
Aos 32 minutos, houve uma boa chance para o Caxias ampliar o placar. Léo Carioca tocou para Thiago Santana, que fez o corta-luz e deixou para Rafael Carioca, que arriscou e acertou a trave. No rebote, Wallacer bateu forte e o goleiro Fernando mandou para escanteio.
No minuto seguinte, mais uma boa chance para o Caxias. Na pressão, o goleiro Fernando salvou o Macaé outra vez. Em chute de Thiago Santana, o goleiro deu rebote e Lucão quase marcou, mas a zaga mandou para escanteio.
Nos acréscimos da primeira etapa, após lançamento de 50 metros do zagueiro Edmilson, Thiago Santana recebeu, limpou a jogada e bateu para fora. Foi o último lance do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Júnior Lopes mudou a equipe do Macaé colocando Digão no lugar de Gedeil.
Jogadores do Caxias comemoram gol da vitória sobre o Macaé no Centenário (Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias)
Aos 4 minutos da etapa complementar, o zagueiro Tiago cobrou falta com perigo para o goleiro Fernando. A bola passou próxima ao gol do Macaé. O Caxias seguiu pressionando em busca do segundo gol e, aos 7 minutos, Alisson bateu forte da entrada da área, novamente levando perigo para o arqueiro do Macaé.
Aos 12 minutos, o técnico Júnior Lopes fez a segunda mudança na equipe do Macaé, com Fernando Santos no lugar de Keninha. Aos 21 minutos, foi a vez do técnico Beto Campos mexer no Caxias. Ele mandou Max Pardalzinho à campo no lugar de Lucão. Em sua primeira participação no jogo, Max Pardalzinho tentou em duas oportunidades, mas a zaga carioca salvou.
Aos 29 minutos, a última troca no Macaé: Diniz entrou no lugar de Leandro Cardoso. Dois minutos depois, a equipe fluminense chegou com perigo ao gol do Caxias. Digão chutou de fora da área e o goleiro Douglas foi buscar no ângulo esquerdo.
O técnico do Caxias Beto Almeida promoveu duas alterações em sua equipe em cinco minutos. Aos 34, colocou Chiquinho no lugar de Rafael Carioca. Aos 39, Alisson deu lugar a Karl.
Aos 42 minutos, o zagueiro do Caxias Léo Carioca recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso por falta em Digão. Com um a mais em campo, o Macaé buscou pressionar o Caxias no final do jogo. No entanto, a partida terminou com a vitória do time gaúcho.
Com o resultado, o Caxias é líder do Grupo B da Série C, com 18 pontos. O Macaé é o quarto colocado, com 14 pontos somandos em 9 jogos. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Juventude no clássico Ca-Ju, marcado para quinta-feira às 21h no estádio Alfredo Jaconi. Já o Macaé recebe o Tupi-MG no sábado às 16h no Moacyrzão.
Caxias: Douglas; Edmilson, Tiago, Léo Carioca e Gaúcho; Janderson, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Thiago Santana. Técnico: Beto Campos.
Macaé: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Leandro Cardoso, Lucas e Marquinhos; Keninha e João Carlos. Técnico: Júnior Lopes
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira. Auxiliares: Neuza Inês Back e José Roberto Larroyd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar