30/07/2014

Volandri vence Clezar e avança em Cortina

O brasileiro Guilherme Clezar, 202 do mundo, sofreu uma virada no Challenger de Cortina, após ter seu jogo adiado em virtude de chuvas e da falta de luz natural. O responsável pela virada foi o italiano Filippo Volandri, que venceu por 2/6 7/6(5) 6/3, em 2h10 em quadra.

A partida se iniciou na segunda feira e Clezar rapidamente venceu o primeiro set, vencendo 32 dos 51 pontos disputados na parcial. No segundo set, o gaúcho teve momentos de vantagem, mas Volandri sempre corria atrás e trazia o jogo novamente para si. Clezar ainda teve chances de vencer a segunda parcial, mas acabou perdendo por 7/5 no tie break. 

Após a definição do segundo set no tie-break, a partida foi interrompida por falta de luz natural. Na terça-feira os tenistas tentaram entrar em quadra, mas a chuva que caiu na cidade de Cortina impediu que o jogo tivesse continuação. Na manhã desta quarta os tenistas conseguiram finalmente entrar em quadra, e Volandri rapidamente abriu 3/0 contra Clezar. O brasileiro tentou reverter o placar, mas acabou eliminado por 6/3 na última parcial. 

"Tive chances de vencer no segundo set e não soube aproveitar", lamentou Clezar. "O jogo voltou dois dias depois, comecei perdendo meu saque e não devolvi bem. Vida que segue...", acrescentou. 

Volandri agora terá pela frente o vencedor do conflito entre o croata Toni Androcic e o belga Yannick Reuter. 

O dia também não foi fácil em Cortina para outro brasileiro. Rogerio Dutra Silva, que também teve seu jogo adiado para esta quarta-feira em virtude das chuvas de terça, acabou sendo eliminado em sua estreia pelo bósnio Aldin Sektic. O jogo teve parciais de 7/5 7/6(5) e durou 2h04. Sektic salvou 5 dos 6 break points que enfrentou e converteu 2 dos 7 que teve à disposição para vencer 98 dos 181 pontos disputados na partida e se garantir na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar