30/07/2014

Mladenovic vence Townsend e faz quartas em Washington

Com apenas 20 anos de idade, a francesa Kristina Mladenovic optou por não tirar férias no intervalo entre o final de Wimbledon e o início da US Open Series. A empreitada deu resultado e, pela terceira semana consecutiva, a jovem tenista está nas quartas de final de um torneio. Nesta quarta-feira, Mladenovic superou a também jovem americana Taylor Townsend, de 18 anos, por 6/3 e 6/4 e está entre as oito melhores no WTA de Washington, em quadras de piso sintético.

Semifinalista em Istambul, há quinze dias, e quadrifinalista no torneio de Baku na semana passada, Mladenovic saltou do 102º para o 78º lugar nas duas últimas semanas e deverá recuperar ainda mais terreno na próxima atualização da lista, tentando voltar à sua melhor marca, o 36º lugar, de agosto passado. Nas quartas, ela enfrenta a japonesa Kurumi Nara, que venceu a cazaque Zarina Diyas por 3/6, 6/2, 4/0 e desistência.

Quem também garantiu um lugar nas quartas foi a sérvia Bojana Jovanovski, outra que aproveitou o mês de julho para somar alguns pontos em Baku. Finalista na última semana, a número 36 do mundo virou sobre a cabeça 8 romena Sorana Mihaela Cirstea, com placar final de 4/6, 7/5 e 6/3. Sua adversária será a neozelandesa Marina Erakovic, que bateu a norte-americana Shelby Rogers com duplo 6/2.

Nesta quinta-feira, quatro partidas complementam as oitavas de final na capital americana, com destaque para as três cabeças de chave restantes no torneio: as russas Ekaterina Makarova, que pega a americana Lauren Davis, Anastasia Pavlyuchenkova, que joga contra a japonesa Hiroko Kuwata, e Svetlana Kuznetsova, que terá pela frente  a belga Kirsten Flipkens. Além do duelo caseiro entre Christina McHale e Vania King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar