28/07/2014

Tomic derrota Berdych e avança no ATP de Washington

Aos poucos o jovem australiano Bernard Tomic vai reencontrando o caminho das vitórias. Vindo da conquista de seu segundo título, em Bogotá, Tomic estreou com vitória tranquila no forte ATP 500 de Washington nesta segunda-feira, ao marcar 6/3 e 6/2 em 57 minutos diante do colombiano Alejandro Gonzalez. Na próxima rodada, Tomic encara o uzbeque Denis Istomin, cabeça 15 do torneio, contra quem tem vantagem de 3 a 0 no confronto direto.

Em uma temporada bastante prejudicada por uma lesão no quadril, o jogador de 21 anos precisou se retirar do Australian Open ainda na primeira rodada diante de Rafael Nadal e ficou várias semanas longe das quadras. Ex-top 30, Tomic chegou a sair do top 100, mas recuperou bastante terreno com o título do ATP 250 de Bogotá há oito dias, aparecendo hoje no 72º lugar na lista.

Quem também avançou com absoluta facilidade foi francês Benoit Paire, que precisou de somente 39 minutos para despachar o canadense Frank Dancevic com parciais de 6/4 e 6/0. Assim como Tomic, Paire é outro que sofreu com lesões nesta temporada e teve uma queda acentuada no ranking nesta temporada, despencando do 26º para o atual 98º lugar. Seu próximo adversário em Washington será o gigante croata Ivo Karlovic, nono cabeça de chave da competição, em confronto inédito no circuito.

Principal cabeça de chave do torneio, o tcheco Tomas Berdych já sabe contra quem irá estrear. O número 5 do mundo encara o norte-americano Robby Ginepri, ex-top 15 e atual 266º do ranking, que marcou 6/4 e 6/2 sobre o colombiano Alejandro Falla nesta segunda-feira. Berdych venceu todos os três encontros anteriores diante do experiente rival de 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar