28/07/2014

Haddad Maia vence Bosio e se garante na chave principal do ITF de Bad Saulgau


2013/brasileiras_outras/bia_back_floripa_int.jpg

A canhota paulista Beatriz Haddad Maia conquistou duas importantes vitórias nesta segunda-feira e ingressará a chave principal do ITF de US$ 25 mil de Bad Saulgau, no saibro alemão. Depois de um final de semana sem jogos, bastante prejudicado pelo mau tempo, Bia estreou no qualificatório como cabeça 12 e marcou um duplo 6/1 sobre a alemã Hanna Kantenwein. Horas mais tarde, a brasileira virou sobre a argentina Victoria Bosio com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.

Sem mais pontos a defender até o final da temporada, a canhota de 18 anos teve outra boa notícia nesta segunda-feira, saltando do 546º para o 512º lugar no ranking da WTA e deverá recuperar terreno nas próximas semanas graças às boas campanhas que tem obtido semana a semana no saibro europeu. A posição, entretanto, ainda é distante de sua melhor marca, o 265º lugar, obtido em julho do ano passado, antes de sofrer com lesões que prejudicaram todo o seu segundo semestre.

Bia voltará à ativa já nesta terça-feira, desta vez para disputar a primeira rodada do torneio de duplas, jogando ao lado da alemã Antonia Lottner. Elas enfrentam a dupla local formada por Carolin Daniels e Laura Schaeder.

Outra brasileira na chave principal em Bad Saulgau será a gaúcha Gabriela Cé, 274ª do ranking. Embalada pela conquista do título do ITF de US$ 15 mil de Campos do Jordão no último domingo, Cé retorna à Europa para uma nova série de torneios. Ela deverá estrear somente na quarta-feira diante da cabeça 8 búlgara Dia Evitmova. Nas duplas, Cé a grega Despina Papamichail encaram as ucranianas Anhelina Kalinina e Veronika Kapshay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar