28/07/2014

Thiem vence Feijão e avança em Kitzhuhel

Depois de ter entrado na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel através do qualificatório, o paulista João “Feijão” Souza não passou da primeira rodada no saibro austríaco, sendo derrotado no detalhe pelo atleta da casa Dominic Thiem, que aplicou placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 7/5, depois de 2h40 de batalha.

Cabeça de chave número 5, Thiem terá pela frente um duelo de jovens com o tcheco Jiri Vesely, que estreou com triunfo mais tranquilo, derrubando em sets diretos o alemão Jan-Lennard Struff com duplo 6/4. O austríaco levou a melhor na única vez que se enfrentaram, duas semanas atrás em Hamburgo.

Feijão começou muito bem na partida e logo no primeiro set conseguiu uma quebra para cima do rival austríaco e chegou a abrir 2/0. Mas a vantagem não durou muito e no quarto game ele teve a quebra devolvida. O paulista ainda desperdiçou um break-point antes de ver a definição ir para o tiebreak, em que Thiem levou a melhor.

O placar adverso não impediu o tenista de Mogi das Cruzes seguir firme na partida. Assim como na parcial anterior, foi ele que anotou a primeira quebra e abriu 4/1. Thiem devolveu a desvantagem, mas logo em seguida permitiu que Feijão conseguisse mais uma quebra e com ela levar o segundo set, empatando o confronto.

No terceiro set foi a vez de Thiem sair na frente com uma quebra e 2/0 a seu favor, só que o paulista devolveu a diferença prontamente. O atleta da casa teve a frente no placar só que mais uma vez Feijão conseguiu empatar. Entretanto, na reta final o brasileiro não foi tão bem com o saque e se complicou.

Ao sacar pressionado em 4/5, Feijão salvou o primeiro match-point que enfrentou. Dois games depois, novamente o paulista viveu momentos complicados. Saindo de 0-40, e cm triplo match-point contra, ele conseguiu escapar dos dois primeiros, mas não resistiu ao terceiro e acabou derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar