08/07/2014

Teliana vence Savic e avança em Biarritz

 Segunda mais bem cotada no ITF US$ 100 mil de Biarritz, a pernambucana Teliana Pereira levou um susto em sua estreia no torneio, mas depois de perder o primeiro set para a croata Ana Savic ela se recuperou e venceu de virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

A próxima adversária da número 1 do Brasil, que nesta semana saiu do top 100 e busca sua recuperação no saibro francês, será a tcheca Eva Birnerova, responsável pela eliminação da italiana Martina Caregaro com arrasadores 6/1 e 6/0. Será a primeira vez que Teliana irá medir forças com a tcheca de 29 anos e atual 296 do mundo.

Teliana caiu nesta semana para o 102º posto e precisa se manter entre as 108 primeiras para garantir sua vaga direto na chave do US Open. Com os resultados até então desta semana, a pernambucana estaria caindo uma colocação no ranking, mas uma boa campanha em Biarritz vai ajudá-la na briga pelo lugar em Flushing Meadows.

Os últimos resultados da brasileira não têm sido muito expressivos. Desde Charleston, onde foi até as oitavas, Teliana não conseguiu vencer duas seguidas e acumulou seis derrotas em estreias, a última delas em Wimbledon, onde foi superada pela romena Simona Halep, que depois foi até as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar