07/07/2014

Cervantes vence Ghem e avança à chave principal em Bastad

O gaúcho André Ghem, 256º do ranking da ATP e terceiro favorito no quali do ATP de Bastad, na Suécia, foi eliminado pela promessa espanhola Iñigo Cervantes, 358º, na final da chave do quali do torneio sueco, que é disputado sobre o saibro e distribui €426 mil em premiações.

Sétimo favorito no quali, Cervantes, de 24 anos, precisou de 1h53 para superar Ghem pelo placar de 6/3 3/6 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces que o brasileiro, dois, além de cometer seis duplas-faltas contra duas de Ghem e vencer 78% dos pontos com primeiro serviço contra 68% do gaúcho.

Na chave principal do torneio, que tem os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo como principais favoritos, Cervantes estreia contra o sueco-brasileiro Christian Lindell, 394º, que entrou no torneio como convidado.

A final do quali trouxe uma boa notícia para o tênis sul-americano. O argentino Renzo Olivo, 314º, de apenas 22 anos, furou pela primeira vez na carreira um qualificatório ao superar o estoniano Jurgen Zopp, 272º, por um duplo 6/2, e estreará no circuito ATP contra o francês Paul-Henri Mathieu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar