01/07/2014

Clezar vence Marti e avança às oitavas na Itália

Ainda em busca do melhor ritmo após a parada por contusão, o gaúcho Guilherme Clezar conquistou nesta terça-feira a sua terceira vitória em nível challenger na longa série de torneios sobre o saibro que faz há um mês. Desta vez, ele passou para as oitavas de final em Todi, torneio de 35 mil euros de premiação, ao derrotar o suíço Yann Marti, com dura virada de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-2).

O pupilo de João Zwetsch, que chegou a estar atrás por 4/2 no terceiro set, pode enfrentar agora o cabeça 2 da semana, o argentino Maximo González, que ainda irá estrear na quarta-feira contra o convidado local Alessandro Giannessi.

Nos cinco torneios challengers que disputou na sequência, Clezar não passou uma única vez às quartas de final, tendo apenas ganhado uma rodada em Caltanissetta e em Mohammedia. Apesar dessa carência de boas campanhas, ele deverá voltar ao top 200 no ranking da próxima segunda-feira, beneficiado pela queda de concorrentes diretos, provavelmente no 192º posto.

Turini derrota Collarini e avança no Equador

Já no challenger de Manta, também sobre o saibro e com premiação de US$ 40 mil, o catarinense Thales Turini estreou muito bem na segunda-feira, superando o argentino e cabeça 7 Andrea Collarini, em jogo de dois tiebreaks. As parciais foram de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Seu adversário será outro argentino, Juan Londero. Esta foi apenas a oitava vitória de Turini em nível challenger. Ele ocupa pela primeira vez o 298º posto do ranking.

Nesta terça, entra em quadra o canhoto paulista Henrique Cunha, que duela contra o venezuelao David Souto. Ele vem disputando na maior parte do tempo torneios futures e figura pela primeira vez na faixa dos top 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar