30/06/2014

Lisicki bate Ivanovic e avança às oitavas em Londres

 A alemã Sabine Lisicki garantiu nesta segunda-feira a última vaga restante nas oitavas de final em Wimbledon. Em jogo que foi interrompido no último sábado por falta de luz natural depois de seguidas paralisações por chuva, a número 19 do ranking superou a cabeça 11 sérvia Ana Ivanovic por 6/4, 3/6 e 6/1. A próxima rival da alemã será a cazaque Yaroslava Shvedova, 65ª, que também precisaria finalizar sua terceira partida no torneio, mas contou com a desistência da norte-americana Madison Keys, 30ª, por lesão na coxa esquerda.

Classificada à quarta rodada, a atual vice-campeã do Grand Slam britânico pode encarar uma verdadeira maratona nos próximos dias. Além disputado dois dos três sets diante de Ivanovic nesta segunda-feira, Lisicki enfrenta Shvedova nesta terça. Se vencer, o jogo de quartas de final seria já na quarta-feira e uma eventual semifinal no dia seguinte.

Lisicki chegou pelo menos as quartas de final em suas últimas quatro participações em Wimbledon. Caso repita a ótima campanha do ano passado, a jogadora alemã teria um único dia de descanso na próxima sexta-feira. Shvedova, por sua vez, iguala sua melhor campanha na grama londrina obtida em 2012. A cazaque ainda possui um título de duplas em Wimbledon conquistado em 2010 ao lado da norte-americana Vania King.

Lisicki se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional com vantagem para a alemã que levou a melhor em duas oportunidades, incluindo no único jogo em quadras de grama, válido pelas Olimpíadas de Londres em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar