30/06/2014

Wawrinka vence Istomin e vai às 8ªs em Londres

O suíço Stanislas Wawrinka e o japonês Kei Nishikori decidiram rapidamente seus jogos atrasados de terceira rodada. O cabeça 5 superou o uzbeque Denis Istomin, por 6/3, 6/3 e 6/4, e Nishikori completou o quinto set que havia sido interrompido no sábado contra o italiano Simone Bolelli,  fechando o placar por   3/6 6/3 4/6 7/6 (7-4) e 6/4.

Isso foi importante, porque os dois terão de voltar à quarta nesta terça-feira para fazer a partida de oitavas de final. Wawrinka mede forças o espanhol Feliciano López e o norte-americano John Isner, enquanto Nishikori tem grande duelo diante do canadense Milos Raonic.

López foi mais um dos vencedores tardios desta segunda-feira. Ele complementou o duelo interrompido com o norte-americano John Isner vencendo de virada, com três tiebreaks e placar final de 6/7 (8-10), 7/6 (8-6), 7/6 (7-3) e 7/5, em 2h50 de confronto. O espanhol perdeu três dos cinco duelos que travou com Wawrinka até então.

Wawrinka se vingou da derrota sofrida na primeira rodada de Wimbledon quatro anos atrás diante de Istomin e conseguiu apenas sua 12ª vitória em dez participações no torneio e a 20ª vitória em 39 partidas já feitas na grama. Ele repete assim as campanhas de 2008 e 2009, depois de evitar a frustração de perder logo na estreia nos dois últiimos anos.

Vivendo sua melhor temporada, Nishikori chega pela primeira vez à quarta rodada no All England Club, mas levou um tremendo susto no sábado, quando chegou a estar trás por 2 sets a 1 e ainda precisou de um tiebreak para evitar a derrota diante de Bolelli, jogador que havia perdido no qualificatório e só entrou de última hora.

Dois representantes da nova geração, Nishikori tem duas vitórias sobre Raonic, a mais recente sobre o saibro de Madri nesta temporada,  em dois tiebreaks, e a anterior na final de Tóquio de 2012 em quadra sintética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar