30/06/2014

Bouchard derrota Cornet e vai às 4ªs em Wimbledon


2014/estrangeiras_outras/strycova_wimbledon_vibra_int.jpg

 A canadense Eugenie Bouchard mais uma vez mostrou que está com tudo neste ano quando o assunto é Grand Slam. Semifinalista no Australian Open e em Roland Garros, ela se garantiu nas quartas de final de Wimbledon ao derrotar a francesa Alize Cornet, algoz da norte-americana Serena Williams, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Para igualar as campanhas dos dois Slam anteriores, Bouchard terá pela frente um páreo duro. A favorita para cruzar seu caminho é a russa Maria Sharapova, que antes terá que derrubar a alemã Angelique Kerber. As duas estão com o confronto marcado para esta segunda-feira e a musa siberiana tem vantagem no retrospecto, com quatro vitórias em cinco encontros.

Mais três jogadoras também asseguraram um lugar nas quartas no All England Club. Uma delas é a tcheca Barbora Strycova, que depois da eliminação da chinesa Na Li, deixou pelo caminho outra jogadora de peso no circuito, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, contra quem aplicou placar final de 6/2 e 7/5, após 1h35 de confronto.

A outra que avançou na competição foi a tcheca Lucie Safarova, que teve pouco trabalho diante da compatriota Tereza Smitkova, arrasando com placar de 6/0 e 6/2, em apenas 48 minutos. Sua próxima adversária sai do duelo entre a russa Ekaterina Makarova e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Completando a lista de quadrifinalistas, mais uma tcheca aparece: a campeã de 2011 Petra Kvitova. Ela superou a chinesa Shuai Peng em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, tendo agora pela frente a compatriota Strycova, o que garante uma tcheca ao menos nas semifinais. As duas já se enfrentaram quatro vezes e Kvitova tem três triunfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar