26/06/2014

Tsonga bate Querrey e vai jogar pelo quinto dia consecutivo

Pela segunda rodada seguida, o francês Jo-Wilfried Tsonga teve que encarar um jogo definido em dois dias. Depois de ver sua estreia em Wimbledon paralisada na reta final por conta da chuva, nesta quarta-feira ele também teve o duelo com o norte-americano Sam Querrey interrompido por falta de luz natural.

Os dois voltaram a ação nesta quinta-feira para completar o quinto e decisivo set, que estava empatado em 9/9. Tsonga fez valer a condição de cabeça de chave 14 e derrubou o norte-americano depois de mais oito games, fechando o jogo com placar final de 4/6, 7/6 (7-2), 6/7 (4-7), 6/3 e 14/12, em 3h49 ao todo de duelo.

Com a vitória, o francês jogará novamente nesta sexta-feira, quando terá pela frente o taiwanês Jimmy Wang, algoz do russo Mikhail Youzhny e que faz sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam. Até então, ele nunca havia passado da segunda rodada neste nível de torneio, fato que conseguiu cinco vezes, três delas em Wimbledon.

Tsonga vai para o quinto dia seguido de ação no All England Club, já que estreou no torneio na segunda-feira, teve que terminar seu primeiro jogo na terça e novamente encarou embate de dois dias na segunda rodada. Contra Wang, de 29 anos e atual 147 do mundo, o francês travará um confronto inédito.

Eliminado na segunda rodada no ano passado, pelo letão Ernets Gulbis, o tenista de Le Mans tem duas semifinais em seu currículo no tradicional evento londrino. A primeira delas veio em 2011, quando deixou pelo caminho o suíço Roger Federer nas quartas. No ano seguinte, Tsonga repetiu o feito e foi até a penúltima fase em Wimbledon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar