26/06/2014

Sharapova derrota suíça e vai à 3ª fase em Wimbledon


2014/sharapova/0624_wimbledon_back_int.jpg

 A russa Maria Sharapova segue forte na disputa em Wimbledon. Vinda da conquista de Roland Garros, a ex-líder do ranking e cabeça 5 do Grand Slam britânico anotou nesta quinta-feira sua nona vitória consecutiva ao superar a suíça Timea Bacsinszky, 85ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 62 minutos. Sharapova agora enfrentará a norte-americana Alison Riske, 44ª, a quem já derrotou na grama inglesa de Birmingham há quatro anos.

Assim como foi em sua partida de estreia no All England Club, quando bateu a convidada local Samantha Murray, Sharapova teve um pouco de dificuldade para confirmar o saque no primeiro game do jogo. Mas depois disso, estabeleceu um amplo domínio obtendo cinco quebras e perdendo o serviço apenas uma vez. Ao longo do jogo, a russa disparou um total de 16 bolas vencedoras contra apenas 9 da rival suíça. Por conta de seu estilo mais agressivo, a russa cometeu um número maior de erros não-forçados, 13 a 8.

Outra favorita a avançar em sets diretos foi a canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave 13. Campeã juvenil no torneio há duas temporadas, a jogadora de 20 anos se garantiu na terceira rodada ao bater a convidada espanhola Silvia Soler por 7/5 e 6/1. A próxima rival de Bouchard será a cabeça 20 alemã Andrea Petkovic, que precisou de três sets para superar a romena Irina Camelia Begu por 6/4, 3/6 e 6/1. As duas tenistas, que foram semifinalistas em Roland Garros, se enfrentaram três vezes pelo circuito e Petkovic levou a melhor em todas.

A também alemã Angelique Kerber repetiu Petkovic e fez um jogo de três sets. Cabeça 9 em Londres e semifinalista há dois anos, Kerber bateu a britânica Heather Watson, 60ª, por 6/2, 5/7 e 6/1 em jogo disputado na Quadra Central. Kerber agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens, cabeça 24 e que fez semi no ano passado. Kerber venceu o único encontro entre elas, em partida válida pelo circuito da ITF em 2006.

Já a russa Vera Zvonareva, vice-campeã em 2010, obteve sua segunda vitória ao marcar um duplo 6/4 sobre a jovem croata Donna Vekic e agora enfrentará a cazaque Zarina Diyas. Ex-número 2 do mundo, Zvonareva ficou mais de um ano e meio afastada das quadras, sobretudo por lesões no ombro direito. Com as duas vitórias já garantidas em Wimbledon, a russa deverá saltar do atual 566º lugar para próximo da posição de 250ª do ranking feminino.

Dois jogos programados para esta quinta-feira acabaram adiados por conta das chuvas que caíram no final da tarde em Londres. A romena Simona Halep, terceira cabeça de chave, enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko, enquanto a suíça Belinda Bencic joga contra a norte-americana Victoria Duval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar