26/06/2014

Serena atropela Scheepers e se garante na 3ª rodada em Londres


2014/serena/0626_wimbledon_olhacima_int.jpg

Em busca do hexa em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams deu mais um passo rumo a mais uma conquista de Grand Slam. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo despachou a sul-africana Chanelle Scheepers com autoridade, marcando um duplo 6/1 em apenas 49 minutos de confronto.

Classificada para a terceira rodada, a caçula das irmãs Williams terá a francesa Alize Cornet, que precisou de três sets e 2h40 para superar a tcheca Petra Cetkovska com placar final de 6/4, 5/7 e 6/3. Contra a francesa, Serena tem três vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu justamente no último encontro das duas, neste ano, em Dubai.

O domínio de Serena na partida foi tamanho que ela anotou mais do que o dobro de pontos da sul-africana (52 a 25). Nas bolas vencedoras, outra lavada da norte-americana, que obteve 26 winners contra apenas cinco da rival. Scheepers também levou a pior nos erros não forçados, cometendo 13, ao passo que a número 1 do mundo teve somente sete.

Um ponto que ajudou bastante a líder da WTA a vencer com tranquilidade foi o saque. Enquanto ela teve oito aces, nenhuma dupla falta e faturou 76% dos pontos disputados com o serviço, Scheepers teve uma dupla falta e conquistou apenas 40% das bolas no seu saque. Por conta disso, a sul-africana não teve um break-point sequer a seu favor e foi quebrada cinco vezes.

Se o segundo triunfo em simples de Serena veio com tranquilidade, o mesmo não aconteceu na estreia de duplas. Ao lado da irmã Venus Williams, ela sofreu para vencer a primeira, precisando virar sobre a georgiana Oskana Kalashinikova e a ucraniana Olga Savchuk com placar de 5/7, 6/1 e 6/4. Juntas as duas Williams têm 15 títulos em Wimbledon, cinco de cada em simples e mais cinco de ambas nas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar