26/06/2014

Raonic derrota Sock e avança à 3ª rodada em Londres

 Dois importantes nomes do circuito, o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori não tiveram grandes problemas nesta quinta-feira em Wimbledon e avançaram para a terceira rodada da competição com vitórias em sets diretos. Caso obtenham novos triunfos, os dois vão medir forças pelas oitavas de final no All Engand Club.

Cabeça de chave número 8, Raonic levou 1h43 para derrubar o norte-americano Jack Sock com placar final de 6/3, 6/4 e 6/4. O canadense mais uma vez teve no saque um importante aliado para a vitória, anotou 13 aces e conquistou 83% dos pontos disputados com o serviço, que não foi ameaçado uma vez sequer durante a partida.

Na próxima rodada, o canadense terá como adversário o polonês Lukasz Kubot, responsável pela eliminação do sérvio Dusan Lajovic em batalha de quatro sets e três tiebreaks, definida com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4), 6/3 e 7/6 (7-3). Será a primeira vez que Raonic vai medir forças com o polonês de 32 anos no circuito.

Décimo mais bem cotado, Nishikori foi ainda mais rápido para concretizar seu triunfo e derrubou o norte-americano Denis Kudla em 1h28 de partida, aplicando placar final de 6/3, 6/2 e 6/1. Sua consistência foi fundamental para o resultado, fechando o jogo com mais bolas vencedoras (43 a 15) e menos erros não forçados (16 a 22).

O adversário do nipônico na terceira fase será o italiano Simone Bolelli, que surpreendeu o alemão Philipp Kohlschreiber em virada de cinco sets, concretizada com parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 2/6 e 7/5. Este será mais um confronto realizado pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar