26/06/2014

Feijão vence Pashanski e garante quartas de final em Marburg

O paulista João Souza manteve o favoritismo, mas precisou de dois tiebreaks para avançar às quartas de final do challenger de Marburg, torneio sobre o saibro alemão que tem premiação de 35 mil euros. O cabeça 4 superou o experiente sérvio Boris Pashanski, vindo do qualificatório, com parciais idênticas de 7/6 (7-5).

Em busca de sua segunda semifinal consecutiva no saibro europeu, o pupilo de Ricardo Acioly enfrentará o argentino Martin Alund, que se favoreceu do abandono do pouco conhecido francês Julien Obry quando o experiente tenista já tinha 6/1 e 2/0. No quadrante do brasileiro, estão o holandês Thiemo de Bakker e o suíço Henri Laaksonen, responsável pela eliminação do cabeça 2 Thomaz Bellucci.

Por enquanto, as duas vitórias em Marburg servirão basicamente para manter Feijão na faixa dos 130 primeiros do ranking. Para ter chance de recuperação, ele terá de continuar vencendo em Marburg. O paulista jogará outro challenger na Alemanha na próxima semana e deve tentar o qualificatório dos ATPs europeus de saibro que acontecem em seguida, com chance então de buscar o top 100.

Souza também está nas quartas da chave de duplas, onde atua ao lado do norte-americano James Cerretani. Eles venceram na estreia o paulista João Pedro Sorgi e o português Gastão Elias, por 3/6, 7/6 (7-5) e 10-2 e agora desafiam os cabeças 1 Diego Schwartzman e Horacio Zeballos. O gaúcho André Ghem, eliminado nas oitavas de simples, também tenta a semi de duplas, junto a Alund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar