27/06/2014

Radwanska atropela portuguesa e enfrenta Makarova nas 8ªs em Londres


 2014/radwanska/0627_wimb_acena_int.jpg

 Quarta cabeça de chave em Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska não deu chances para a zebra e precisou de apenas 57 minutos para despachar a portuguesa Michelle Larcher de Brito, 102ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/0, e garantir uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam britânico. Sua próxima rival será a canhota russa Ekaterina Makarova, cabeça 22, que chega as oitavas pela primeira vez em Wimbledon após superar a francesa Caroline Garcia, 46ª, por 7/5 e 6/3.

Será o quinto encontro entre as duas tenistas pelo circuito profissional. Radwanska venceu três dos quatro jogos anteriores, todos realizados em quadras de piso sintético. Makarova, entretanto, venceu o duelo mais recente e o único válido por um Grand Slam, nas oitavas de final do US Open do ano passado.

Radwanska teve amplo domínio na partida disputada nesta sexta-feira. Vice-campeã no torneio há dois anos, a polonesa obteve seis quebras de serviço e perdeu o saque apenas uma vez. Ela ainda liderou nas estatísticas de aces, 3 a 0 e winners, 17 a 13. Além de ter cedido apenas 6 pontos em erros não-forçados para a rival, que cometeu 24 e que vinha aprontado bastante em quadras de grama.

A portuguesa de 21 anos, que treina em Bradenton, na Flórida, eliminou nomes importantes do circuito como a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave 28, a australiana Jarmila Gajdosova, além de ter batido a sacadora tcheca Lucie Hradecka durante o qualificatório. No ano passado, Michelle protagonizou uma das maiores surpresas do torneio ao superar a russa Maria Sharapova ainda na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar