27/06/2014

Giraldo vence Granollers e encara Federer nas oitavas em Londres

 Iniciada no dia anterior, a partida entre Santiago Giraldo e Marcel Granollers só foi complementada nesta sexta-feira, uma vez que a falta de luz a fez ser paralisada. Derrotado no primeiro set, o colombiano concretizou a virada sobre o espanhol cabeça de chave número 30 e fechou o jogo com placar final de 4/6, 7/6 (7-2), 1/6, 6/1 e 7/5.

Na segunda rodada, o colombiano terá um páreo bem mais duro pela frente, vai medir forças com o suíço Roger Federer, sete vezes campeão em Wimbledon. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, também em um Grand Slam. Três anos atrás, o tenista da Basileia estreou no US Open contra Giraldo e venceu em sets diretos.

Atual 35 do mundo, Giraldo vive grande fase e está apenas uma colocação no ranking abaixo da melhor da carreira, alcançada no mês passado. Nesta temporada ele obteve resultados expressivos como o vice-campeonato no ATP 500 de Barcelona, a semi em Houston e em Viña del Mar, além das quartas no Masters 1000 de Madri.

Contudo, na grama do All England Club o seu desempenho nunca foi destacável. Até começar sua campanha neste ano, Giraldo tinha apenas dois triunfos na competição, um deles no quali de 2007 e outro na chave principal, no ano passado.

Em outro duelo pendente de segunda rodada, o espanhol Feliciano López não seguiu o caminho do compatriota e fez valer a condição de 19º pré-classificado diante do croata Ante Pavic, triunfando em sets diretos e placar final de 6/4, 7/6 (7-4) e 7/5. Seu oponente na próxima fase será o norte-americano John Isner, que venceu dois dos três duelos que travaram anteriormente.

Fechando a segunda rodada, o polonês Jerzy Janowicz levou a melhor sobre o experiente australiano Lleyton Hewitt em apertada batalha de cinco sets, com placar final de 7/5, 6/4, 6/7 (7-9), 4/6 e 6/3. Apesar da derrota, o ex-número 1 do mundo quebrou o recorde de partidas de cinco sets em Grand Slam, chegando ao 42º jogo definido nestas condições.

Cabeça de chave número 15, Janowicz terá duelo de favoritos com o espanhol Tommy Robredo, 23º pré-classificado, na terceira fase. Será a primeira vez que o espanhol de 32 anos vai medir forças com o polonês pelo circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar