27/06/2014

Feijão atropela Alund e vai à semifinal em Marburg


2014/feijao/0217_rio_olhabola_int.jpg

 O paulista João Souza não deu chance ao argentino Martin Alund. Em partida de 75 minutos, marcou as parciais de 6/2 e 6/3, e avançou para mais uma semifinal de challenger disputado sobre o saibro europeu. Desta vez, o número 2 brasileiro se dá bem no torneio de Marburg, com premiação de 35 mil euros. 

Feijão atinge assim a quarta rodada sem ter perdido sets nos jogos anteriores. Cabeça 4 da semana, ele enfrentará neste sábado o experiente holandês Thiemo de Bakker, que marcou 7/5 e 6/2 em cima do suíço Henri Laaksonen, responsável pela queda do cabeça 2 Thomaz Bellucci nas oitavas de final.

Número 133 do ranking neste momento, o pupilo de Ricardo Acioly ainda dá pequeno avanço, podendo subir cerca de cinco postos. Para retornar à faixa dos 120 primeiros, precisa pelo menos do vice em Marburg.

O paulista de 26 anos está na Europa desde o começo de maio, mas ficou sem vitórias por três semanas seguidas, até atingir a semifinal no challenger italiano de Caltanissetta. Ele deve jogar outro challenger na Alemanha na próxima semana e deve tentar o qualificatório dos ATPs europeus de saibro que acontecem em seguida, com chance então de buscar o top 100.

Souza e Ghem não foram além das quartas na chave de duplas. Feijão atuoou ao lado do norte-americano James Cerretanie perderam dos cabeças 1 Diego Schwartzman e Horacio Zeballos, por 3/6, 6/3 e 10-4, enquanto Ghem e Alund foram batidos por Sergey Betov e Alexander Bury, 6/3 e 6/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar