26/06/2014

Em virada espetacular, Kyrgios vence Gasquet e vai à 3ª fase em Londres

Na partida mais espetacular de Wimbledon até agora, a sensação Nick Kyrgios conseguiu uma incrível vitória em cima do francês Richard Gasquet nesta quinta-feira. Ainda aos 19 anos, ele perdia de 2 sets a 0, conseguiu levar para a série decisiva e aí salvou nove match-points em três diferentes games até anotar o placar de 3/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/5 e 10-8, em duelo que levou quase quatro horas.

Curiosamente, seu adversário de sábado será outro tenista da nova geração, o tcheco Jiri Vesely, de 20 anos. Ele também causou surpresa ao derrotar no quinto set o francês Gael Monfils, cabeça 24, por 7/6 (7-3), 6/3, 6/7 (1-7), 6/7 (3-7) e 6/4. Canhoto de 1,98m, ele é 68º do ranking e disputa seu primeiro Wimbledon.

Kyrgios conseguiu nada menos que 86 winners na partida, sendo 21 deles com aces. O experiente francês, que já foi semifinalista em Wimbledon e ocupa o 14º lugar do ranking, não sustentou o domínio dos dois primeiros sets, apesar de ter sacado muito bem (27 aces) até mesmo no quinto set. Apesar de ser o mais jovem tenista da segunda rodada, Kyrgios mostrou incrível frieza para salvar os match-points, todos com seu serviço, e a maioria em lances difíceis.

Outro destaque na partida foi a ruidosa torcida australiana, que comemorou cada ponto de Kyrgios e chegou a irritar Gasquet ao se manifestar no finalzinho da partida. O francês no entanto cumprimentou amistosamente o adversário e saiu intensamente aplaudido.

Kyrgios disputa o quinto Grand Slam da curtíssima carreira e passa pela primeira vez à terceira rodada, depois de somar uma vitória em Roland Garros do ano passado e outra no Australian Open de janeiro. Ele pode entrar para a faixa dos top 120 do ranking e certamente já entrará entre os 100 primeiros caso atinja as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar