
Não foi nada fácil o começo de partida para a russa Maria Sharapova, que nesta quarta-feira viu a búlgara Tsvetana Pironkova dar um susto e sair na frente. Só que a ex-número 1 do mundo foi melhorando aos poucos, se recuperou e conseguiu vencer em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, em 1h32 de confronto.
Com a chave mais aberta após a eliminação da norte-americana Serena Williams, com quem poderia cruzar nas quartas de final, em reedição da decisão do ano passado, a musa siberiana terá como próxima adversária a vencedora do duelo entre a argentina Paula Ormaechea e a romena Monica Niculescu.
A partida que pode definir a provável adversária de Sharapova nas oitavas está decidida. De um lado, a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a segunda no saibro neste ano, batendo a austríaca Tamira Paszek com parciais de 6/3 e 6/4. Sua adversária será a australiana Samantah Stosur, responsável por tirar outra austríaca, Yvonne Meusburger com placar final de 6/1 e 6/3.
Sharapova iniciou o confronto com Pironkova levando uma quebra logo de cara. Essa desvantagem no placar perdurou por bons games e só foi extinta no oitavo, quando a russa aproveitou a segunda oportunidade de quebra que teve para igualar o marcador. A búlgara salvou um set-point quando sacava em 4/5, mas não teve mesma sorte quando sacou em 5/6 e com isso perdeu o set.
Na virada, a búlgara chegou a pedir atendimento médico e voltou normalmente para o segundo set. Sharapova se mostrou mais ligada do que no começo da partida e depois do 2/2 dominou as ações, venceu quatro games seguidos e fechou o jogo, anotando sua quinta vitória em cinco embates com Pironkova, que só conseguiu vencer um set no duelo em Wimbledon, dois anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar