28/05/2014

São Paulo busca empate com o Atlético-PR e encosta no G-4

Atlético-PR e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro em Uberlândia em partida movimentada e ficaram no empate por 2 a 2. Os paranaenses abriram o placar com Bady, mas os paulistas empataram com Rogério Ceni, em cobrança de pênalti. Cléo e Luís Fabiano (com a mão em lance involuntário) marcaram no fim e mantiveram a igualdade. Com o resultado, o time rubro-negro mantém tabu contra os tricolores.

Apesar de que o jogo tenha sido disputado em Minas Gerais, o Atlético-PR era o mandante do jogo. Com isso, o São Paulo segue sem vencer o time do Paraná atuando como visitante desde 28 de fevereiro de 1982, um triunfo por 3 a 1 no Couto Pereira.

Com o resultado, o time tricolor chega a 13 pontos e segue próximo ao G-4, na oitava colocação, com dois a menos que o quarto colocado Internacional. Já o Atlético-PR possui dez pontos e aparece na 11ª posição.

Na próxima rodada, a equipe paranaense visita o Figueirense, equipe que busca deixar a zona de rebaixamento. A partida ocorre no domingo, às 18h30, e é a última antes da pausa para a Copa do Mundo. Já o São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi no sábado, às 18h30.

O primeiro tempo foi bastante agitada, ainda que sem grande nível técnico. Do lado tricolor, Luís Fabiano e Ganso sofriam com a marcação adversária, mas tentavam buscar o jogo. Do outro lado, o Atlético-PR contou com o erro paulista para abrir o placar, aos 29min: depois de bola cruzada, Douglas falhou e a bola sobrou para Bady completar.

Alexandre Pato foi apenas um espectador no primeiro tempo, e Muricy Ramalho sacou o camisa 11 no intervalo para a entrada de Boschilia. O São Paulo melhorou sua produção ofensiva, mas seguia tendo dificuldades para passar pela defesa atleticana. A equipe paranaense ficou perto do segundo gol aos 21min, em bela jogada de Marcos Guilherme, mas Ederson chutou para fora.

A situação são-paulina só melhorou aos 28min, quando Deivid chutou o pé de Luís Fabiano e a arbitragem marcou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança e acertou uma pancada à esquerda de Weverton para empatar. Pouco depois, foi a vez de Osvaldo cair na área em disputa com Deivid, mas desta vez o juiz Anderson Daronco não viu penalidade e ainda deu o cartão amarelo ao atacante tricolor.

Os minutos finais ainda guardaram momentos de emoção. Aos 45min, em jogada de contra-ataque, o Atlético-PR marcou com Cléo e deu a entender que sairia com a vitória. Entretanto, dois minutos depois Luís Fabiano empatou em bola que desviou acidentalmente em seu braço, fato que o próprio centroavante confirmou na saída do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar