30/05/2014

América-RN derrota o Luverdense no Nazarenão e encosta no G-4

A volta ao Nazarenão teve todos os ingredientes de um grande jogo. A vitória de 2 a 0 do América-RN sobre o Luverdense, com um golaço de voleio de Rodrigo Pimpão e o oportunismo de Adriano Pardal, agitaram os torcedores americanos que foram a Goianinha. O resultado pôs o Mecão na sexta colocação, com 13 pontos e, de quebra, tirou o Verdão do Norte do G-4, caindo para o quinto lugar.
As tentativas em chegar ao ataque tanto para América-RN quanto para Luverdense esbarraram no excessivo número de passes errados. Enquanto o Mecão buscava as chances com Max, Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal, o Verdão do Norte centralizou a armação das jogadas no meia Rubinho, que foi muito marcado durante toda a partida. No últimos minutos do jogo, o América-RN partiu para o tudo ou nada e marcou os dois gols da vitória. Aos 45 minutos, após cruzamento pela direita, Rodrigo Pimpão acertou um lindo voleio e marcou um golaço. Três minutos depois, Adriano Pardal recebeu um longo lançamento de Pimpão, e sozinho, driblou o goleiro e finalizou o jogo.
Com a bola rolando, o América-RN foi quem mostrou as cartas no primeiro tempo e apostou nas jogadas ofensivas pelas laterais de campo. Tanto Marcelinho quanto Wanderson buscaram os atacantes Max e Rodrigo Pimpão, mas a defesa do Luverdense esteve esperta. A saída do Mecão foi arriscar chutes de fora da área. Daniel Costa, aos 12 minutos, assustou Gabriel Leite. A segunda tentativa foi pela direita com Marcelinho, que bateu cruzado e antes de Max completar para o gol, o zagueiro Braga tocou para fora. A chance mais clara do time alvirrubro foi aos 35 minutos, com Rodrigo Pimpão, que recebeu um passe de Max na esquerda e arriscou de canhota. A bola passou bem próximo da trave e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o técnico Oliveira Canindé fez duas mudanças e deixou o time mais ofensivo, com as entradas de Jéferson e Adriano Pardal. As alterações deixaram o Mecão mais veloz, no entanto, os passes errados atrapalharam os ataques. Enquanto isso, o técnico Júnior Rocha gesticulava para os seus jogadores, que buscavam no contra-ataque uma chance de gol. Aos 34 minutos, Walber teve a grande chance de marcar o gol da vitória para o América-RN, depois que recebeu um longo lançamento de Pimpão. O lateral-direito partiu em velocidade, driblou o goleiro, mas sem ângulo, mandou a bola na trave. Aos 45 minutos, após cruzamento pela direita de Walber, Rodrigo Pimpão acertou um lindo voleio e abriu o placar no Nazarenão. Três minutos depois, Pimpão lançou Pardal, que sozinho, driblou o goleiro Gabriel Leite e marcou o gol da vitória alvirrubra.
Na próxima semana, as duas equipes fazem o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. Tanto América-RN quanto Luverdense jogam fora de casa. Os potiguares enfrentam na terça-feira, às 19h30, o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Já os mato-grossenses encaram o Paraná na sexta-feira. A partida acontecerá no Estádio Durival Britto, às 19h30.
América-RN x Luverdense, no Estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Rodrigo Pimpão comemora o lindo gol no Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar