30/05/2014

ABC vence o Avaí fora de casa e entra no G-4

Paciência e solidez construíram a quinta vitória do surpreendente ABC, na noite desta sexta, na Ressacada, em Florianópolis. Com uma marcação intensa e o meio de campo povoado, o time de Natal bateu um Avaí desorganizado e infeficiente por 1 a 0, fora de casa e entrou no G-4 da Série B do Brasileiro.

O técnico interino do Avaí escolheu deixar os experientes Eduardo Costa e Marquinhos no banco de reservas e sofreu com duas lesões antes dos 30 minutos da primeira etapa. Sem inspiração e aparentando nervosismo, os donos da casa sofreram com a eficiência defensiva e ofensiva do ABC.

No 4-5-1, o time de Natal fez, após cobrança de falta e cabeceio certeiro de Lúcio Flávio, a sua quinta vitória e chegou aos 16 pontos ganhos. Agora, a equipe vive a realidade de lutar pelo G-4 da Segundona. O Avaí segue com 10 pontos ganhos e a seis pontos dos quatro primeiros colocados.
Na noite fria de Florianópolis, antes do primeiro minuto, o chute cruzado de Eltinho e não alcançado por Paulo Sérgio poderia até iludir os torcedores de Avaí e ABC. Entretanto, o frio de 17° C e o vento gelado parece ter congelado as equipes.  Com erros de passes, pouca criatividade e ineficiência, foram raras as chances claras. Apesar de mais incisivo, o time catarinense falhou na frente de Gilvan.
Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Antônio C. Mafalda/Futura Press)Cercado: o meia Cleber Santana sofreu com a marcação eficiente do ABC, na Ressacada
(Foto: Antônio C. Mafalda/Futura Press)
Com o meio de campo povoado com cinco homens e somente Lúcio Flávio como referência, o ABC voltou para o segundo tempo com o mesmo intuito: uma única bola para liquidar o rival. E assim, em cobrança de falta, o único centroavante do time potiguar subiu mais alto que a zaga e abriu o placar, aos 19 minutos. Sem conseguir furar a postura defensiva do rival, os donos da casa exibiam nervosismo e falta de organização. Nem mesmo a entrada de Marquinhos, fez o Leão de Santa Catarina reagir.

Na próxima rodada, completa na terça-feira, o Avaí atuará fora de casa, enquanto o ABC jogará ante o seu torcedor. No Romeirão, o time catarinense tem pela frente o Icasa, às 21h50. Já o time potiguar, recebe o Náutico, no mesmo horário, no estádio Iberezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar