30/05/2014

Sport vence La Estancia e é campeão Sul-Americano

O Sport é campeão Sul-Americano de Clubes de basquete feminino. Para chegar ao título, a equipe pernambucana superou as colombianas do La Estancia de Popayan por 83 a 82. Assim, a hegemonia brasileira foi mantida no torneio, que nunca teve campeões de outro país.

Na primeira fase, as equipes já haviam se enfrentado e as colombianas venceram por 76 a 67, em grande noite da brasileira Kelly Santos.

No jogo desta quinta-feira, o Sport esteve atrás do placar durante grande parte do jogo e entrou no último quarto com sete pontos de desvantagem. Uma grande recuperação e uma cesta no último lance proporcionaram a virada à equipe brasileira.

O grande nome da partida foi Adrianinha, que anotou 27 pontos. Sandora Irvin também se destacou pelo Sport, com 15 pontos e 14 rebotes.Do lado colombiano, Narylin Mosquera e Yaneth Arias anotaram 17 pontos e foram as melhores pontuadoras. Kelly Santos fez 13 pontos em noite mais apagada.

Na disputa pelo terceiro lugar, o U.T.E, time da casa, venceu as argentinas do Deportivo Berazategui por 99 a 88 e ficou com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar